quarta-feira, 4 de novembro de 2009

sobre vaidades

sejamos justos, o mundo não é justo. umas das coisas que sempre presei em mim mesmo foi meu senso de realismo, advindo de uma visão sarcastica das coisas, ou vice-versa, e o que esse senso de realismo diz sobre mim, pelo menos esse ano, é que eu sou um grande vagabundo. e droga, eu concordo. não sei se deveria estar escrevendo isso num meio de comunicação público onde minha orientadoras podem ler, mas pensando bem, eu acho que elas já perceberam. cheguei no estágio e já vi que o dia seria diferente, número um, fui o primeiro a chegar, nem estava chovendo nem nada, dois, outro aluno só chegou uma hora depois de mim, um pouco antes da outra orientadora, apenas por esses fatos eu estava dividido entre duas possibilidades para os eventos futuros. ou todo mundo estava sabendo que o apocalipse estava rolando lá fora exceto nós quatro¹, ou, por algum motivo, eu achava mais provável essa possibilidade, eu seria expulso do estágio, alguma coisa incomum iria acontecer. vocês poderiam perguntar, mas não poderia acontecer uma coisa boa, e eu responderia, comigo, rá. então, estou lá fazendo relatos pras orientadoras e no fim deles elas dizem, esses pacientes evoluiram muito com você, né. ãnh, pensei enquanto olhava para trás para ver com quem elas estavam falando. uma das orientadoras percebendo minha desorientação, perguntou, você não acha ,não, e eu com minha mania de dizer a verdade², eu não consigo ver o que eu possa ter feito para melhorar a situação deles, elas não se contetaram, estavam decididas a me convencer que eu estava fazendo um bom trabalho e argumentaram até que eu me rendi, é, né, se vocês dizem. então, nessa tarde estranha, que eu não posso explicar, meu ego cresceu, eu não acho que tenha merecido o elogio, mas já que fizeram tanta questão, eu fico com ele.

1- um dos sinais do apocalipse: http://www.youtube.com/watch?v=i6EXVfH0_N4
2- isso ainda vai me matar.

Nenhum comentário: